Pablo, o trovador



Os dias de trabalho têm sido, ultimamente, acompanhados por uma bela trilha sonora: a obra “Echarse a andar” do cantor e compositor argentino Paulo Merletti. O trovador, como ele mesmo se define, foi uma das tantas pessoas bacanas que tive a oportunidade de conhecer no Acampamento Intercontinental da Juventude. O AIJ – 10 anos ocorreu no mês de janeiro, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

Pablo alegrava o povo do Espaço Aê com suas belas canções, muitas delas com letras de protestos e temas sociais. Apresentou-se também no palco principal do AIJ.

Na correria entre o atendimento à imprensa, a organização e apresentação de boletins na Rádio-poste e os compromissos da vida real, na cidade, pude ainda conferir a musicalidade latina de Pablo misturada ao rap do porto-alegrense Dano ou ao samba dos cariocas.

Do cd em questão destaco as músicas “Mendigo” e “Te fuiste a andar”. Lembro-me ainda da bela versão de “Redemption Song”, do Bob Marley, para o espanhol. Não está no disco, mas o vi tocar alguma vezes.

Abaixo, a dedicatória que escreveu no meu disco:

“Para dos grandes cumpas com los que compartimos el foro 2010. Ojalá que estas musicas aconpañen sus luchas cotidianas”.

Para saber mais: www.pablomerletti.com.ar

Recomendo!

-------------

Não há como lembrar de Pablo sem falar na sua bela e queridíssima namorada, Verónica. Outra hora conto mais sobre ela.

0 comentários: